sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mark Shuttleworth anunciou em seu blog que deixaria o cargo como CEO da Canonical

Mark Shuttleworth, idealizador do sistema operacional Ubuntu, anunciou ontem à noite em seu blog que a partir de março de 2010, que deixaria o cargo como CEO da Canonical, sendo substituído por Jane Silber, o atual COO (Chief Operating Officer) e Diretor do Online serviços. No anúncio chocante, Shuttleworth expressou seu amor para com os clientes, as parcerias e design de produto, disse sobre as áreas que seriam perfeitas para ele e no qual ele pode moldar com um certo impacto na Canonical e no Ubuntu sobre a tecnologia e os mercados de fonte aberta.



"Eu me tornei muito apaixonado por design e qualidade, e quero gastar mais tempo tentando descobrir como podemos aproveitar o processo colaborativo para construir melhor, mais produtos e ser mais perspicaz. Eu não posso pensar em um desafio mais interessante, e felizmente eu consegui. Não pense em uma pessoa melhor para assumir minha gestão e liderança formal de e responsabilidades na Canonical como Jane. " - Mark Shuttleworth, escreve em seu blog.



Enquanto Mark Shuttleworth continuará a desempenhar um papel importante na Canonical, empresa por trás do famoso e popular sistema operacional Ubuntu, Jane Silber parece estar com muito animo com seu novo papel como CEO da Canonical.




Quando Mark Shuttleworth foi perguntado o que exatamente que papel seria desmpenhado a partir de Março de 2010, ele respondeu: "Vou me concentrar nas minhas paixões de design de produto e desenvolvimento. Eu quero ter sucesso como o Ubuntu com plataforma aberta com possibilidades de escolha para quase todos os tipos de uso quer no seu netbook , notebook, desktop, servidor, dispositivo incorporado ou onde quer que as pessoas possam "computar." Essa é uma grande empresa e ser capaz de contar com Jane, é um grande privilégio e manter o foco. Além disso, vou passar mais tempo visitando e conversando com parceiros e clientes sobre o que demanda a partir de uma plataforma aberta e de retorno que volta para o produto através da comunidade e da Canonical. "



Até Março de 2010, quando Jane Silber assumirá a função de CEO da Canonical ;planos para contratar um novo COO e uma nova via para o Ubuntu One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário