sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheça a Brasillinux o Sistema Operacional GNU/LINUX


A BRASILLINUX é uma organização sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a verdadeira e eficaz inclusão digital concedendo à população interessada o conhecimento teórico/prático e o domínio do software livre.
Baseada nisto, atingirá a sua segunda finalidade, que é entregar ao cada vez mais concorrido e exigente Mercado de Trabalho, profissionais categorizados, participativos, criativos, ativos e capazes de transformar sua realidade e desenvolvimento, tanto em nível pessoal, quanto social.
O meio escolhido pela Brasillinux para isto é através da aplicação do chamado software livre, sobretudo baseado no Sistema Operacional GNU/LINUX.

A organização está legalmente instituída e recebeu do Ministério da Justiça brasileiro a qualificação de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. É regida por seu Estatuto Social, seu Código de Ética e seu Regimento Interno.

O Brasillinux Desktop RC6 É um sabor da versão oficial Debian Lenny 5.02 pt-BR, incluindo programas como; BROffce 3.0, Gimp 2.6, Remastersys adaptado para o Debian etc. O objetivo deste sabor é o de proporcionar a possibilidade de construção de Live Cd's instaláveis contendo uma seleção de pacotes personalizada (customizada) pelo próprio usuário. Após a instalação do Brasillinux Desktop você poderá desinstalar pacotes (Jogos, Educacionais, etc) instalar novos como Apache, Mysql, PHP etc, e gravar um liveCD instalável com estes novos pacotes já configurados. A abrangência do Brasillinux Desktop RC6 é a sua criatividade.



A distribuição BRASILLINUX versão comércio veio para facilitar a migração das micro empresas ao software livre.
A suíte de aplicativos Stoq é um conjunto inovador de aplicativos de gestão comercial voltados inteiramente para a plataforma linux, desenvolvido inteiramente no Brasil e com o uso de software livre e também disponibilizado como software livre. Stoq representa inovação, facilidade de uso e economia já que o produto não requer custos de aquisição e nem de licença de uso.
A distribuição não habilita a placa de som para sites de relacionamento e entretenimento e também não habilita o pendrive. Estas características evitam o uso inadequado do sistema em horário de trabalho.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novo linux para computadores antigos Neo-Puppy Br





Pensando em jogar fora aquele seu CPU velho ,fora de uso ,pare tudo não faça isto agora.Então de uma olhada na historia do autor e veja como grandes ideias podem surgir de uma necessidade,no nosso caso de aproveitamento de computadores antigos se o autor fala em um cpu cuja frequência é 233 imagine no velho K6-500.
Muito bonito e elegante além de enxuto e de pequeno tamanho.
Veja o que o Autor ou Autores falam:
Sabe aquele velho 233mhz com 64mb de memoria?

Bom eu também tinha um que usava para coisas como jogar Znes (Super-Nintendo), porem para mim não bastava eu queria dividir a Internet e poder fazer algo mais, instalei o Damn Small Linux nesse PC mais não gostei pois era feio demais...
"Nem tanto mas tudo bem ".

E foi em meio a essa busca que conheci o PuppyOS um sistema linux criado para computadores antigos mais com uma aparencia melhor que o DSL.

Muito tempo depois de conhecer PuppyOS comecei a fuçar e aprendi a traduzir scripts shell, depois aprendi como esses funcionam e comecei a criar meus próprios programas em shell, li muito no guia do hardware e no foca linux e acabei tendo que instalar muitos programas para adaptar a minha realidade.

E agora depois de Dois anos usando o PuppyOS resolvi criar minha própria distro e compartilhar meus conhecimentos no mundo linux com todos que falam a língua portuguesa.

Espero que gostem!!!
Parabéns a Equipe ! Link para DOWNLOAD!!!

Manuais para Download.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Chromium OS para download não oficial

Em sites torrents como o thepiratebay ou outros do genero , está circulando uma versão não oficial do Chromium OS , volta e meia ele aparece e some devido ao grande tráfego está um pouco difícil para baixar e muitas vezes os links de torrents tem falhado ,tente uma busca no google ou exprimente neste link que as vezes está disponível para você fazer download da imagem ,sugiro não usar sua conta oficial do gmail e sugiro criar uma específica para o projeto por sua conta e risco link em:
http://thepiratebay.org/torrent/5170843/chromeos-image-999.999.32309.211410-a1.vmdk.bz2

Você pode instalar o mesmo a partir de uma máquina virtual, como o VirtualBox.

Boa Sorte!

Excelente tutorial de como instalar o Android no Ubuntu


Eu estava a fim de brincar um pouco com linguagem de programação e aprender um pouco , que seja ; especialmente com interesse no android ,seguindo o site oficial do projeto.Na seção instalação e desenvolvimento.
http://developer.android.com/index.html.
Porém estava tendo dificuldades para fazer a instalação e começar a fuçar por assim dizer no "bixo" foi aí que eu encontrei na net este excelente tutorial de instalação do android em http://howtoforge.com/installing-google-android-sdk1.0-on-ubuntu8.04-desktop cujo o Autor é Falko Timme ,embora esteja um pouco defazado e o método de instalação tenha mudado um pouco ,(Last edited 09/24/2008) juntando com mais informações do site oficial foi possível botar para funcionar no Ubuntu 9.10. E começar a brincar ,por isso faz alguns dias que não posto nada.Portanto quem quiser aprender a programar ou se divertir um pouco é uma ótima maneira fácil de começar, pois possui muitos exemplos no qual você pode ir treinando e quem sabe você não começa a desenvolver programas para o android.

sábado, 21 de novembro de 2009

O código fonte do Google Chrome OS está disponível para download



Segundo Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google,foi anunciado em 19 novembro a disponibilidade imediata do código-fonte para download do
Sistema Operacional Chrome, sob o nome de Chromium OS. O real Chrome OS, como o Google disse, vai ser lançado no final de 2010, um ano a partir de agora, e vai estar disponível no começo em netbooks e, mais tarde em desktops.

Com esse código fonte disponível gratuitamente para download, vários desenvolvedores podem se envolver no projeto, criando aplicativos, patches, etc. Em outras palavras, a partir de agora, o desenvolvimento da próximo Chrome OS será feito de forma transparente.

"Há ainda muito trabalho a fazer, e estamos animado para trabalhar com a comunidade open source. Temos beneficiado enormemente os projetos como o GNU, o kernel Linux, Moblin, Ubuntu, WebKit e muitos mais. Estaremos contribuindo com nosso código upstream e envolvido em estreita colaboração com estas e outras iniciativas de código aberto. " - Foi feito no Anúncio de Lançamento oficial.

Portanto, aqui está o que aprendemos até agora sobre o Google Chrome OS.
Sob o seu capô, que será alimentado pelo kernel do Linux (versão 2.6.30 do arquivo atual código fonte) e um firmware personalizado, que terá uma base do Ubuntu (sim ,isso mesmo na verdade o Karmic Koala ), sistema de arquivos ext4 e o Google Chrome browser.

Mas a melhor parte é que o sistema operacional do Google Chrome vai ser otimizado, que inicializará em não mais do que 3 ou 4 segundos (dependendo das especificações de hardware da máquina). É o que sendo prometendo.

O que se precisa saber sobre o Chrome OS e que será projetado especialmente para usuários de netbooks, porque as pessoas passam a maior parte do seu tempo na Internet, escrevendo e-mails, conversando, ouvindo música, reproduzindo vídeos, criando documentos de escritório, ou jogando. Para os usuários não vai ser necessário instalar ou atualizar qualquer aplicativo em todo o sistema a toda hora. Toda a ação "terá lugar no navegador, na internet. E, acima de tudo, pouca coisa, será armazenada no disco rígido! Será que nos esquecemos de mencionar que será o sistema operacional mais seguro.
Leia abaixo o que os desenvolvedores por trás do sistema operacional do Google Chrome tem a dizer sobre isso.

Ao contrário dos sistemas operacionais tradicionais, o Chrome OS não vai confiar nos aplicativos que você executa. Cada aplicativo estará contido dentro de uma proteção de segurança tornando mais difícil para que os malware e os vírus tenham grande dificuldade de penetrar em seu computador.
Além disso, o Chrome OS mal vai confiar em si mesmo. Toda vez que você reiniciar o seu
sistema operacional .
O seu computador verificará a integridade do seu código. Se o seu sistema tenha sido comprometido, ele é projetado para fixar-se ou "auto-reparo " com um reboot. Embora nenhum computador pode ser completamente seguro, nós vamos fazer a vida muito mais difícil (e menos rentáveis
) para as pessoas "mal intencionadas. "

Até o OS Chrome estar disponível para download ou implantado em seu netbook, você pode pegar as fontes de crómio OS agora .

Já existe em site torrents uma versão compilada do sistema ,provavelmente por algum ou alguns programadores mais afoitos ,lembrando que o sistema oficial é só para o final de 2010.


The chrome project.

Download agora.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Curso de digitação linux Klavaro





O linux na educação .
Aproveite para fazer download neste curso de digitação para linux.Instale já.
Mirror para .deb Aqui ubuntu-jaunty_i386.deb.
Link direto Aqui ubuntu-jaunty_i386.deb.
Repositório Aqui.

MINIX3 é um OS pequeno "small OS "


MINIX 3 é um novo sistema operacional de código aberto projetado para ser altamente confiável, flexível e seguro. Ele é baseada tanto em versões anteriores do MINIX, mas é fundamentalmente diferente em muitos aspectos "fundamentais". MINIX 1 e 2 foram concebidos como ferramentas de ensino; MINIX 3 adiciona a nova meta de ser usada como um sistema sério de recursos limitados e incorporado a computadores para aplicações que requerem alta confiabilidade.

Este novo sistema operacional é extremamente pequeno, com a parte que é executado em modo kernel com 4000 linhas de código executável. As partes são divididas em pequenos módulos, bem isolados uns dos outros. Por exemplo, cada driver de dispositivo é executado como um processo de usuário separado de modo que um bug em um driver (de longe a maior fonte de erros em qualquer sistema operacional), não pode derrubar o sistema operacional inteiro. Na verdade, na maioria das vezes, quando um condutor trava ele é automaticamente substituído sem que seja necessária qualquer intervenção do usuário, sem necessidade de reiniciar, e sem afetar os programas em execução. Estas características, e a pequena quantidade de código do kernel, e outros aspectos fazem realçar a confiabilidade do sistema.

Download guia de instalação e tutoriais de particionamento de disco ,bem como demais informações sobre instalação você encontra AQUI

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sistema operacional Linux Holoox

Holoox é um sistema operacional fácil de usar baseado em Kubuntu Linux. Você pode encontrar mais de 50 aplicativos para seu Holoox Desktop :


Holoox usa KDE para ambiente de trabalho



Holoox Desktop Widgets:
Desktop Widget

Holoox 3D Desktop Effects :

Importante.
Jaunty Holoox não é beta ou versão alfa. mas Holoox é um alpha3.
Porque isto é muito cedo para liberar Holoox
.

Holoox Repositories :
As vezes indisponível.
deb http://www.hyperray.org/repository/ jaunty main
You can also use holoox repositories in ubuntu amd64 .
Download and Information
1.0 GB - ISO Image - 9.04-1 (Jaunty) - X86-64 or amd64 - HyperRay.org Server (England)

domingo, 15 de novembro de 2009

Montando Imagens Iso com O Silicon no Karmic Koala

O que é Silicon?Silicon -Auto Image Mounter

O silicon é um gerenciador de imagens e montador de imagens (ISO, Squashfs e arquivos ...) que trabalham sob o GNU / Linux. é fonte livre e aberto (licença sob a GPL).


Características:

* Automatic Monte: Silicon pode AutoLocalizar um ponto de montagem para as suas imagens e montalas.
* Montagem manual: Se você não gosta AutoMount, você pode usar o manual de montagem ou montagem simples no ambiente para montar seus arquivos manualmente.
* Fácil montagem: basta você deve clicar no seu iso arquivos também para montar e desmontar .
* Manager GUI: Você pode gerenciar suas imagens montadas da Silicon Manager GUI.
* KNotify: Se você usar o KDE, você pode definir para mostrar notificar com knotify. simplesmente você deve ir em "Configurações> configurar silício" e verificado "uso knotify ".
O melhora é que vem também em pacotes .deb e já possui a versão para o karmic koala .
Home page do programa e download você encontra aqui

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Talisman Temas Desktop Windows Downloads

Talisman Desktop 3.0.304

Talisman é mais uma alternativa para a sua área de trabalho, capaz de transformar o seu computador , organizado ao seu gosto. O objetivo básico do programa é deixar a interface do Windows mais bela e interessante . Mas as possibilidades apresentadas pelo Talisman são muito mais abrangentes.

Além das opções que o programa apresenta, você pode criar o que quiser e quando ocorre de você se cansar do que fez, pode mudar novamente para um visual completamente diferente. Dá para colocar as suas fotos preferidas, flores ou mesmo um fundo negro "muito lindo" com o Norton Commander rapidamente...

Um recurso bem interessante é a fábrica de botões invisíveis, eles vão abrir aqueles locais e as fotografias favoritas que só você sabe a localização. Construa galerias das melhores fotos e desenhos. Simplesmente crie o seu pequeno mundo, em vez de passar ano após ano a olhar para os mesmos ícones na sua área de trabalho.


Estilo: Temas
Tamanho: 7.22 mb
Sistema: Windows XP/98/2000
Formato: Rar
Idioma: Multilange
Hospedagem: Megaupload/Bitroad/Easyshare

Megaupload: Download Bitroad: Download Easyshare: Download

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Barra de tarefas animadas para seu Desktop linux




Simplesmente uma opção lindíssima e muito prática para seu desktop linux.
Cairo-dock pode substituir a sua antiga barra de tarefas de seu desktop por um moderno visualizador de atalhos para programas principais em execução, com uma infinidade de opções ,muito legal mesmo .
Transparente e animada ,também é muito parecida com a famosa barra de tarefas do Mac OSX, Cairo-dock possui a opção de vários temas diferentes, que a deixam colorida e modificada.

Com recursos de posicionamento, Cairo-dock pode ser disposta em qualquer local de seu desktop. Pode-se adicionar também mais atalhos, sub-menus e separadores.

Esta barra de tarefas e seus sub-menus podem ser visualizados em modo 3D, carrossel, arco-íris, parabólico e padrão. A forma como os ícones se movimentam quando clicados também pode ser alterada.

Cairo-dock ainda apresenta acessórios próprios, os chamados Applets. Podem ser adicionados a barra um relógio, um visualizador de temperatura, um verificador de conexão Wi-Fi, um gerenciador de energia para laptops e um pingüim muito simpático e animado, além de outros controles e funcionalidades.


O mais legal e que ela possui pacotes.deb se sua distribuição suporta ,vai ficar super fácil de instalar e ainda a opção X86_X64.

Visite a pagina aqui. e veja qual a melhor opção para seu download.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Epidemic GNU/Linux 3.1 Beta 2 para download

O Epidemic GNU/Linux é um sistema operacional livre, baseado diretamente no Projeto Debian, desenvolvido com o intuito de facilitar a vida dos novos usuários linux. Ele se destaca das demais distribuições linux por ser:

download.pngFácil de obter


O Epidemic é pequeno. Sua imagem ISO possui menos de 700 MB, cabe em um único CD e pode ser baixada, gratuitamente, de um dos servidores listados em nossa página de downloads.

cd.pngFácil de usar

Livecd

O Epidemic não precisa sequer ser instalado. Ele roda direto do CD, detectando e configurando, automaticamente, todo o hardware. Tudo o que é preciso fazer é baixar sua imagem ISO, gravá-la em um CD, e reiniciar o computador com o CD do Epidemic no driver.

Segurança e praticidade

Ao contrário da maioria das distribuições linux, o Epidemic não utiliza o sudo para conferir privilégios de administrador ao usuário default.

O epdsu, um programa desenvolvido especialmente para o Epidemic, se encarrega de verificar qual usuário está tentando utilizar os programas que precisam de privilégios de root e de concedê-los automaticamente ao usuário epidemic.

Isto é muito útil, pois permite que tais programas possam ser rodados de forma transparente, inclusive a partir dos seus ícones, sem a necessidade de abrir o konsole e digitar: sudo nome-do-programa &, ou qualquer outra coisa do gênero.





Mas, quando o Epidemic é instalado no computador, o epdsu é deletado e o usuário passa a ter que utilizar, normalmente, a senha de root para rodar qualquer programa que precise de privilégios de administrador.

Este método garante um equilíbrio entre facilidade de uso e segurança, pois os privilégios de administrador só são conferidos ao Epidemic quando o sistema está rodando direto do CD, o que normalmente ocorre por um curto intervalo de tempo e, ademais, qualquer alteração feita no CD é perdida, durante a reinicialização do sistema.

Estrutura de arquivos

Uma diferença que o Epidemic possui em relação ao Knoppix e suas distribuições derivadas, está relacionada com a forma como o ramdisk é montado.

É que o Epidemic, ao contrário do Knoppix, não utiliza symlinks na montagem do ramdisk, o que reflete diretamente na estrutura de diretórios apresentada aos usuários que, no Epidemic, é bem mais simples, além de ser completamente compatível com a estrutura de diretórios utilizada pelo Debian.

Epidemic ramdiskKnoppix ramdisk

epidemic-ramdisk.png


knoppix-ramdisk.pngMenu K

O Debian possui um sistema de atualização automática de menus muito útil e eclético, capaz de funcionar adequadamente com vários gerenciadores de janelas.

Basta instalar um novo pacote de programa .deb, para que o seu ícone seja colocado na estrutura de menus de todos os gerenciadores de janelas suportados pelo sistema.

Mas, ao invés de integrar os ícones dos programas à estrutura de menus própria de cada gerenciador, é criado um submenu Debian com todos os programas detectados pelo sistema de atualização.

Esta, não é a solução ideal, pois cria uma estrutura de menus altamente redundante.

Pensando em contornar o problema tanto o Knoppix quanto o Epidemic se preocuparam em integrar o submenu Debian à estrutura de menus própria do KDE.

A abordagem adotada pelo Epidemic, entretanto, garante uma seleção mais apurada dos programas que são integrados à estrutura de menus do KDE, evitando, desta forma, a criação de entradas duplicadas.

Epidemic menuKnoppix menu
epidemic-menu.png
knoppix-menu.png

epdinstaller.pngFácil de Instalar

Embora seja capaz de rodar direto do CD, o Epidemic também pode ser instalado no computador, o que, além de melhorar a performance do sistema, tornando-o nitidamente mais rápido, permite ao usuário personalizá-lo, alterando arquivos de configuração e instalando novos pacotes de programas.

Para ajudar na sua instalação, o Epidemic conta com um instalador próprio: o Epidemic-Installer, um instalador extremamente rápido e fácil de usar, escrito em C/C++, com a utilização das bibliotecas QT e KDE.

epidemic-installer.png

Com a ajuda do Epidemic-Installer o próprio usuário pode instalar o Epidemic em seu computador, sem a necessidade de qualquer tipo de suporte técnico.

É interessante notar que o instalador do Epidemic pode chegar a ser até duas vezes mais rápido que o do Knoppix e consegue realizar todo o processo de instalação em apenas quatro etapas, enquanto o do Knoppix precisa de nada menos que vinte e uma etapas para realizar o mesmo trabalho.

Para mais informações sobre o processo de instalação do Epidemic, veja a nossa página de instalação.

synaptic.pngFácil de personalizar

Synaptic

O Epidemic é totalmente compatível com o sistema de pacotes ".deb" utilizado pelo Debian.

Somente nos repositórios oficiais do Debian, existem mais de 18.000 pacotes de programas .deb, que podem ser baixados e instalados gratuitamente pelos usuários do Epidemic, com o auxilio do Synaptic, um gerenciador gráfico de pacotes.

synaptic-740.png

Easy Channel

O Epidemic possui também o Easy Channel, um módulo de controle do KControl (centro de controle do KDE), desenvolvido pela equipe do Epidemic, que permite aos usuários instalar programas especiais (restritos, fontes, complexos), de forma extremamente simples.

easychannel.jpg

Além da instalação de pacotes especiais, o Easy Channel também pode ser utilizado para tarefas de configuração e manutenção do sistema, como, por exemplo, a correção automática de bugs.

EpdBootsplash

O Epidemic conta ainda com o EpdBootsplash, um módulo do KControl (centro de controle do KDE), desenvolvido pela equipe do Epidemic, para ajudar os usuários a instalar remover e configurar, de forma simples, temas do Bootsplash.

epdbootsplash.jpg

Visual moderno e agradável

Gfxboot

Tanto quando roda direto do CD, quanto quando está instalado no computador, o Epidemic utiliza como gerenciador de boot o GRUB com suporte ao GFXBoot, o que deixa o processo de boot do Epidemic muito mais bonito e uniforme.

grub.jpg

Bootsplash

No Epidemic, ao contrário do Knoppix e de algumas de suas distribuições derivadas o boot é realizado, por padrão, no modo gráfico.

Mas, se desejar, o usuário pode, a qualquer momento, passar para o modo texto clicando na tecla F2 e, se preferir, poderá, ainda, desabilitar o boot gráfico desde o início, escolhendo nosplash durante a inicialização do sistema.

Epidemic bootKnoppix boot
epidemic-boot-370.png
knoppix-boot-370.png

Compiz Fusion

O Compiz Fusion é o resultado de uma fusão entre o conhecido gerenciador de janelas Beryl e o Compiz Extras, uma comunidade que desenvolve melhorias para o gerenciador de janelas Compiz.

Seu objetivo é o de proporcionar aos usuários uma maneira fácil e divertida de usar janelas ambiente, fornecendo alguns efeitos impressionantes, velocidade e utilidade.

No Epidemic GNU/Linux, o Compiz Fúsion, além de já vir previamente instalado e configurado, pode rodar direto do CD, sendo portanto uma excelente forma de conhecer e demonstrar os impressionantes efeitos desse novo gerenciador de janelas, sem ter que instalá-lo.

compiz.jpg

ok.png Pronto para a diversão e o trabalho

Programas

Embora pequeno, o Epidemic já vem com um selecionado conjunto de programas, previamente instalados e configurados, que permitem aos seus usuários assistir filmes, ouvir músicas, navegar pela internet, trocar mensagens instantâneas com seus amigos, fazer ligações telefônicas, compartilhar arquivos, editar textos, confeccionar planilhas de dados e muito mais.

Drivers 3d da NVIDIA e ATI

No Epidemic, além de previamente instalados e configurados, os drivers 3d da NVIDIA e ATI podem ser ativados, automaticamente, durante a inicialização do sistema, com as opções de boot do CD.

Suporte a placas de rede wireless

O Epidemic já vem com suporte às placas Ralink rt200, Atmel at76c50x, Intel Pro Wireless 2100, Intel Pro Wireless 2200/2915, Intel Pro Wirelles 3945, Intel Wireless WIFI Link 4965AGN (utilizadas nos novos Centrinos), Atheros 521x, Broadcon BCM43x/Airport Extreme, Prism54, TI ACX100/ACX111, Zydas, dentre outros.

Suporte a escrita em partições NTFS

No Epidemic o suporte a escrita em partições NTFS é habilitado por padrão, via ntfs-3g

penguin.pngProjeto comunitário

O Epidemic é um projeto ainda pequeno, mas que já nasceu cheio de vigor e de novas idéias.

Ele é também um projeto livre e aberto que precisa da colaboração da comunidade para poder se aperfeiçoar ainda mais.

Existem muitas formas de colaborar com o projeto. Se você sabe programar em C/C++, pode desenvolver alguma aplicação específica para o Epidemic. Se sabe bash script, pode criar uma tarefa para o Easy Channel. Se sabe inglês, pode ajudar com traduções. Se sabe usar o Gimp ou qualquer outro programa de manipulação de imagens, pode ajudar com os temas do Epidemic. Se possui experiência com o linux, pode ajudar os usuários novatos no Forum. Na verdade, você pode contribuir muito com o projeto simplesmente informado no Forum como foi o download, a utilização e a instalação do Epidemic.

Suas sugestões e críticas sinceras serão sempre muito bem-vindas. Elas são indispensáveis para que possamos corrigir os problemas acaso existentes, ajustar os rumos do projeto e preparar o terreno para o lançamento das próximas versões.

Ecommunity

Pensando, exatamente em fortalecer os vínculos comunitários, foi desenvolvido pela equipe do Epidemic o Ecommunity, um programa que tem por objetivo dar os devidos créditos a quem, de qualquer forma, contribui para o desenvolvimento do projeto.

Lembre-se, se você quer participar do desenvolvimento de uma distribuição linux, verdadeiramente comunitária, contribuindo, desde o início, para o seu progresso e influenciando nas decisões do projeto: este é o momento.

Home Page http://www.epidemiclinux.org/


Download 1

Download 2

DEFT Linux v5 pronto para download


O que é DEFT Linux?
DEFT (acrónimo de Digital Evidence & Forensic Toolkit) é um Linux Xubuntu baseado em Computer Forensics Live CD . Ele é projetado para atender policiais, investigadores, o administradores de sistema e as necessidades de um especialista forense no seu computador.
Possui a opção pen drive por 15 euros , é necessário entrar em contato .

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Linux XP Desktop 2010 Download

Timofey Korolyov anunciou a disponibilidade para o primeiro lançamento Trustverse Desktop 4.0, uma distribuição baseada no Fedora Linux (anteriormente conhecido como Linux XP) com um desktop GNOME tweaked para se assemelhar o Windows XP: "Estamos felizes de anunciar o Linux Desktop 4.0 Release Candidate 1. A interface gráfica do sistema é bastante funcional e comparável com o Microsoft Windows. painéis, organização, funções de menu, ajustes especiais do gerenciador de arquivos Nautilus fará seu trabalho confortável e eficaz. Você pode ativar o desktop 3D, com vários efeitos gráficos ,que fará seu desktop exclusivo. Todas as funções básicas estão acessível no painel de controle. Utilitários,
configurações têm interface clara e intuitiva muitos utilitários têm interfaces que estão próximos aos do Windows. " Veja o anúncio de lançamento e notas de lançamento para mais informações e screenshots. Download:
Trustverse.Desktop.4.0.28.iso (2.823 MB, MD5, torrent).
Painel de Controle

Gestão de todas as funções básicas estão acessível no painel de controle de modo uniforme. Você não precisa aprender sobre todas as funcionalidades do sistema. Todos os ajustes estão concentrados no painel de controle. Utilitários. Tem uma interface intuitiva clara. A interface tanto quanto possível , aproximou-se aos utilitários do Windows.

Interface Original de login exclusivo. Trabalha em dois modos: em casa e corporativos.
Desktop 3D:

Você pode ativar o desktop 3D, com vários efeitos gráficos, que fará seu desktop único.


Logon Window. Você pode usar nomes de usuário contendo símbolos não-ASCII. Em outras palavras, você pode nomear os usuários no seu própria linguagem.Usernames com espaços também são aceitáveis.
A interface gráfica do sistema é bastante funcional, e comparável com ainterface gráfica do Microsoft Windows . Painéis de controle, as funções de menu, ajustes especiais do gerenciador de arquivos Nautilus fará seu trabalho eficaz.