segunda-feira, 29 de junho de 2009

Firefox 3.5 na " boca do forno"

Segundo sites de tecnologia está previsto lançamento para amanhã, dia 30, o lançamento do Firefox 3.5 com bastante barulho . Promete muito a exemplo da versão 3.0, que foi recebida com o Download Day, a versão 3.5 será recebida com a campanha Shiretoku Shock, (Shiretoku era o nome-código do novo programa em sua fase de desenvolvimento) um tsunami de mensagens que deverão ser postadas no horário local de 3h50 – horário correspondente ao número 3.5 – no Twitter, Facebook e blogs estimulando o download da nova versão do navegador.

O interesante é que o país que dará abertura à campanha é o Brasil segundo site de tecnologia , na tarde dessa terça-feira. Outras "ondas" acontecerão em Nova York, Chicago, Denver e San Francisco, e na quarta-feira, dia 1º de julho (também às 3h50 da tarde, no horário do Brasil), acontece a "super shock" com mensagens simultâneas de todas as localidades.
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.5b4/releasenotes/

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Site de músicas Creative Commons parodia proposta de lei antidownload

Em vez de “Three Strikes”, site promove o “Three Thanks” e propõe prêmios para quem incentivar mais o compartilhamento

Por Rodrigo Martin de Macedo, do Geek

Na França, uma proposta de lei pretende coibir o download ilegal de músicas e vídeos pela tecnologia BitTorrent. Apelidada de “Three Strikes”, a proposta de lei prevê três avisos antes de penalizar o infrator cancelando sua conta. Parodiando a proposta, o portal de música gratuita Jamendo começou a promover a iniciativa “Three Thanks”, que funciona de forma inversa à debatida pelos legisladores franceses.

Na manhã do dia 25 de março, os usuários cadastrados no serviço receberam, via email, o anúncio da novidade com o título “Não achamos que você deve ser punido por seus downloads”. Nele, a empresa dizia que a idéia é agradecer e beneficiar de alguma forma usuários que promoverem o compartilhamento de arquivos.

O portal hospeda apenas arquivos oficiais de licença Creative Commons, de livre distribuição e reprodução, e se baseia também na tecnologia BitTorrent para a troca de seus arquivos.

No blog oficial do serviço, o fundador Sylvain Zimmer explica que pessoas que baixarem músicas do extenso catálogo do site, atualmente com mais de 200 mil faixas de artistas independentes do mundo inteiro, receberão emails de agradecimento.

Os “reincidentes” mais ativos receberão kits com adesivos e material promocional do site, explicando como promover mais e melhor os artistas cadastrados no site e a música gratuita. E, os mais ativos dentre estes selecionados, que conseguirem convencer locais públicos a promover músicas Creative Commons, receberão reembolso das taxas cobradas por seus provedores.

O site Jamendo está disponível em diversos idiomas, inclusive em português do Brasil, e pode ser acessado por ouvintes e bandas pelo endereço jamendo.com/br.

Matéria originalmente publicada em http://www.geek.com.br/blogs/832697632/posts/9623-site-de-m-sicas-creative-commons-parodia-proposta-de-lei-antidownload

quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Conserto e Manutenção de Notebooks - Curso Completo

Conserto e Manutenção de Notebooks - Curso Completo O Curso é destinado para técnicos de informática ou até mesmo para iniciantes que desejem consertar NoteBooks. .. Você pode estudar no horário e local que desejar.

Aprenda a fazer reparos até na parte eletrônica de seu notebook, com este curso você poderá ate começar com reparos, em maquinas de amigos ou de clientes , ganhar um dinheirinho extra, e depois aprofundar-se na profissão de técnico com o apoio do curso.

Apostila avançada com 85 páginas ilustradas no formato PDF.

Estilo: Cursos
Tamanho: 5.6 Mb
Formato: Rar / Pdf
Nº de páginas: 85

Hospedagem: EasyShare / RapidShare

Easyshare: Download | RapidShare: Download

terça-feira, 23 de junho de 2009

Musicas com liçenca livre " Creative Commons"

No site http://www.jamendo.com/en .
Você encontra uma infinidade de musicas sobre licença Creative Commons , então se você que dar uma incrementada no seu site ou blog ou enfim utilizar musicas sem violar direitos autorais uma boa pedida é ir para o site da jamendo onde você encontra um série incrível de musicas e estilos como

e muito mais vale a visita ao site além de você poder utilizar de forma gratuita VOCÊ PODE DESCOBRI UMA PORÇÃO DE SONS e não ficar preso a enxurrada de enlatados que nos impõe goela abaixo os meios de comunicações e cheia de direitos autorais .Crie mude aprenda diversifique não perca tempo visite agora o site e boa sorte.
http://www.jamendo.com/en .

sábado, 20 de junho de 2009

Grandmaster Chess Tournament 1.0


Seja você um profissional, ou alguém que deseja melhorar a sua capacidade profissional ou também um novato que quer aprender a jogar, Grandmaster Chess Tournament tem as características que você está procurando! Especialistas irão apreciar o desafio de jogar contra o computador em um dos mais elevados níveis da dificuldade. Em Intermediário os jogadores irão se divertir com um menor nível de dificuldade e utilizando dicas para aprender novas táticas. Noviços podem começar a sua formação com o tutorial e trabalhar sua maneira acima de lá.

Todos os jogadores terão o prazer de uma avançada apresentação visual em Grandmaster Chess Tournament, que inclui três tipos d3 ambientes, modos de visualização em 2D e 3D e uma interface de usuário altamente refinado que torna o jogo tão fácil como se fosse em frente a um real tabuleiro . Com a sua inteligência artificial sofisticada e superior gráficos, Grandmaster Chess Torneio irá agradar veteranos e jogadores casuais iguais!

Jogo características:

* Quatro modos de jogos
* Seis dificuldade níveis
* Um tutorial e dicas para novatos
* Três temas visuais
* Modos 2D e 3D
* A capacidade de salvar um jogo
* A habilidade para desfazer várias jogadas



System requirements:

* Windows XP/Vista
* DirectX 7
* 600 MHz
* 256 MB RAM

Amazon 3D Chess v1.03



Amazon 3D Chess v1.03
Jogo de Xadrez
Tamanho: 15 MB
Download Easy-share
Download Uploading

Template DownsFull


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pastas invisíveis no seu Desktop


Dica prá quem compartilha o computador com muitos usuários.

Crie uma pasta invisível no desktop, para esconder os seus arquivos dos curiosos.
Siga o passo a passo:
1 - Na área de trabalho do Windows, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Novo> Pasta;
2 - A opção de nomear a pasta aparecerá. Neste momento clique em Alt e ao mesmo tempo digite 0160, usando o teclado numérico e tecle Enter;
3 - Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta criada, selecione Propriedades e na aba Personalizar, vá em Alterar ícone e escolha o ícone em branco.
4 - Confirme as alterações e confira sua pasta invisível.

Powered by aninhagoulart

Ubuntu 9.10 Alpha 2 para download

12/06/2009
Steve Langgasek anunciou a a disponibilidade da segunda versão alfa do Ubuntu 9.10, nome código ,codname "Karmic Koala": "Bem vindo ao Karmic Koala Alpha 2, que irá se tornar o novo Ubuntu 9.10." O que está surgindo de novidade? A autualização de pacotes como; GNOME 2.27.1; Linux kernel 2.6.30 habilitado para Intel Graphics ,novo driver de vídeo para arquitetura Intel ; novo compilador - GCC 4.4; ext4 como padrão se sistema de arquivo; GRUB 2 como padrão bootloader; tecnologia subjacente para a gestão de energia para teclas Fn key maps para DeviceKit-power. Por gentileza consulte o release announcement e o release notes para maiores detalhes de problemas conhecidos. Download (MD5): karmic-desktop-i386.iso (688MB, torrent), karmic-desktop-amd64.iso (694MB, torrent). Também foram liberados hoje o alpha com 2 CD de imagens para Kubuntu 9.10 (download) e Xubuntu 9.10 (download).

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ubuntu ,Linux e os pacotes.deb para Iniciantes

No meu início no Linux achei a maioria das coisas legais e com muita similaridade com o windows sistema que eu acompanhava desde os tempos do DOS os mais jovens devem pensar que era algum tipo de disco de vinil mas na verdade era um sistema operacional em Disco.
A maior dificuldade que encontrei ao usar o linux foi com instalação de programas que no início usava em terminal ,mas que com frequência faltava uma biblioteca ou um comando como o sudo o post ou a dica era cópia da cópia da cópia................ o que acrecia em comandos falhos e erráticos , e também não tinha manha nos pacotes .tar e rpm.
Depois passei para o uso do gerenciador de pacotes Synpatic que também achei muito difícil pois achei um pouco complicado para instalar.Não estava muito acostumado com isso.

Então entre uma distribuição ou outra (a grande variedade é impressionante)muito boas por sinal acabei usando o Ubuntu embora sempre instale uma ou outra versão pelo prazer de conhece-lá.
Mais tarde comecei a usar o adicionar/remover programas o que facilitou em muito o uso do sistema ,mans reparem não é mas é mans a moleza veio quanto descobri a estenção.deb isto sim facilitou a instalação de programas dois click e instalar pacotes tem coisa mais fácil?
Nem o next ganha disto ,portanto se você usar uma distribuição que for compatível com pacotes .deb aproveite a facilidade e "join".

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Instalando o Google Chrome no ubuntu fácil

Um método fácil de instalar o google Chrome no Ubuntu é em pacotes .deb.Ele é apresentado com o nome de CrossOver Chromium.
É necessário baixar o arquivo dar dois clicks nele e Instalar pacote ;você vai encontrar no seguinte endereço da web em http://www.codeweavers.com/services/ports/chromium/ no lado direito da tela de seu video possui a opção debian e Ubuntu em 32 e 64 bits.Também tem opção Red Hat,Mandriva, e SUSE.
E também outras opções diferentes de linux.Eu instalei no Ubuntu Jaunty 9.04 versão 64 bits e funcionou normalmete.Acho ainda que ele precisa de alguns ajuste pois embora a funcionalidade dele parece ser eficás ,ele se mostrou um tanto quanto lento.Mas para quem quer esprimentar está dada a sugestão.
Ele fica em Aplicativos>Cross Over Chromium>Chromium

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Emulador do Playstation 2 - Testado [Pcsx2 0.9.4 + Bios +




Playstation 2, o segundo console de videogame da Sony, foi lançado em 2000 e explodiu em sucesso no mundo todo rapidamente. Além de trazer o nome Playstation, que há alguns anos já era considerado o melhor videogame do mercado, esta segunda versão não ficava atrás da primeira, e também dava um banho de superioridade na concorrência.
PCSX2 é um emulador de Playstation 2 que visa permitir aos fãs do videogame jogá-lo no computador. Entretanto, para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame.
Testado!
Configurações do PC Teste:
Pentium 3.0 GHZ
Mémoria: 2 GB
Video: GeForce 6500 256MB
Servidor: EasyShare / RapidShare
Desenvolvedor: PCSX2
Idioma: Inglês
Tamanho: 17 mbFormato: .Rar

gOS 3.1 Gadgets Linux Downloads


Desde a estréia em 2007, GOS, foi elogiado por ser o mais bonito e mais fácil de usar ;o sistema operacional Linux no mercado. Agora com o sua terceira e melhor versão do GOS, foram desenvolvidas em um grande esforço para criar um Linux para todos nós.

Ligue o computador para um desktop cheio de seus favoritos widgets, frescor , conteúdo personalizado apenas para você. Um agradecimento especial é mencionado na página do desenvolvedor agradecendo os esforços do Google Gadgets para Linux .

Uma distribuição bonita e charmosa vale a pena conferir ,possui um belo visual .
Instale e de sua opinião.
Link para download você encontra em http://www.thinkgos.com/gos/download.html

quinta-feira, 4 de junho de 2009

OGMRip ripador de filmes no seu Ubuntu


Ripador de filmes que pode ser utilizado com vários codecs para criação de arquivos de vídeo."

Transfira sua coleção de filmes em CDs/DVDs para o disco rígido de seu computador. É isso que o OGMRip faz, de modo prático e com várias opções para escolha da qualidade de vídeo e áudio, através de uma coleção de aplicações e bibliotecas utilizadas pelo programa.

Com o OGMRip você pode ripar seus filmes para arquivos no formato AVI, OGM, MP4 ou Matroska(MKV), podendo optar entre vários codecs, tais como Vorbis, MP3, PCM, AC3, DTS, AAC, XviD, LAVC, X264 e Theora.

Outras características do programa são: suporte a áudio e legendas múltiplas, extração de legendas para o formato SRT ou VobSub, possibilidade de criação de perfis com determinada qualidade de extração de arquivos (podendo selecionar qual a qualidade de vídeo e áudio desejada, para mais tarde ripar filmes na mesma qualidade, sem ter que ficar mudando a qualidade toda vez que fosse utilizar o programa), dentre outros.

Modo de instalar

O OGMRip vem no formato DEB, portanto, para instalar o programa basta você abrir o arquivo .deb e clicar em “Instalar pacotes”.

Instalado em aplicativos>Som e Video>DVDEncoderOGMRip

Página Oficial http://www.getdeb.net/app.php?name=OGMRip

Últimas versões:

Ubuntu Intrepid 32 bits - 0.12.3

Ubuntu Intrepid 64 bits - 0.12.3

Ubuntu Hardy 32 bits - 0.12.3

Ubuntu Hardy 64 bits - 0.12.3

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mandriva Linux Caixa Mágica 14

caixamagica
A Distribuição Mandriva Linux, Caixa Mágica foi liberada. De acordo com o anúncio de lançamento, o Linux Caixa Mágica é a distribuição Linux mais utilizada em Portugal, muitas vezes instaladas em escritórios e escolas em todo o país. A versão mais recente possui as seguintes características: suporte para drivers proprietários controladores de vídeo NVIDIA e pela ATI; apoio a suspend-to-RAM em notebooks; suporte melhorado para impressoras modernas e placas de rede sem fio, conta com mais de 20.000 pacotes de software, na distribuição da repositórios, instalável com o APT para RPM ou Pacotes Synaptic gestores. Principais componentes: Linux kernel 2.6.29, X. Org Server 1.6.1, KDE 4.2.2, GNOME 2.26.1, OpenOffice.org 3.0.1, o Firefox 3.0.10. Por favor, leia o resto do anúncio de lançamento (em Português) para mais detalhes e uma imagem da Caixa Mágica desktop. Baixe o DVD de instalação da distribuição do servidor de FTP: caixamagica-linux-download-14-dvd-i586.iso (4,406 MB, MD5), caixamagica-linux-download-14-dvd-x86_64.iso (4407 MB, MD5).

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Isca, o Anzol e a Grande Rede

Alexandre Oliva <lxoliva@fsfla.org>

Publicado na segunda edição, de maio de 2009, da Revista Espírito Livre.

Os usuários de software de maior consciência social já notaram que, ao morderem a isca, incentivam os pescadores de usuários a continuarem se valendo de anzóis escondidos para capturá-los. Não por acaso, pescadores têm recorrido à Grande Rede como mecanismo alternativo para aprisionamento. Que fazer para evitar esses perigos?

Hora da bóia!

A história começa com um apetitoso pedaço de camarão, minhoca ou qualquer outra funcionalidade que possa atrair usuários. No mesmo pacote, cuidadosamente projetado para ludibriar a presa, vem o anzol, característica maliciosa destinada a restringir e aprisionar o usuário, de forma técnica (negação de código fonte, DRM, Tivoização) ou jurídica (contratos restritivos, licenças limitantes, ameaças diversas).

Mesmo quem entende e valoriza a liberdade, e portanto faz o possível para evitar os anzóis, é às vezes vitimado por esses dispositivos feitos para enganar e aprisionar. A diferença é que, uma vez fisgados, alguns concluem que o melhor que lhes resta a fazer é saborear a isca, relaxar e gozar a viagem, enquanto os mais conscientes batalhamos para nos libertar até o fim das forças, mesmo sacrificando recursos importantes e convenientes, tais como partes da boca, do computador ou de sítios.

Muito mais inteligente é não mordermos a isca: além de não corrermos o risco de captura, ainda desanimamos o pescador. Quanto menos usuários cairmos na armadilha, maior a chance de os pescadores abandonarem essa estratégia, de modo que todos possamos voltar a nos alimentar, com tranquilidade e segurança, de bits de camarão e de informação.

Pescadores do software, anti-éticos que são, já encontraram outra estratégia para ludibriar suas presas, inclusive se beneficiando do movimento solidário dos usuários, o Movimento Software Livre, contra a captura imediata por meio de anzóis.

Lança-se a Grande Rede

Os espertinhos começaram a semear as iscas no éter digital, usando a Grande Rede para envolver os cardumes de usuários atraídos por elas, conduzindo-os, desprevenidos, até a captura definitiva.

Curioso e preocupante é que a Grande Rede pode aprisionar o usuário de duas maneiras: tanto no micro-ambiente do próprio usuário quanto pelo acesso ao sítio do pescador.

Na primeira, a isca não fica presa a um anzol, nem ao ambiente do usuário: o pescador envia-lhe as iscas goela abaixo diretamente de seu sítio. São iscas com tecnologias AJAX, Flash e Java, entre outras. O usuário as processa nas próprias entranhas, sem muita chance de adequá-las às suas preferências e necessidades. Distraído pelas iscas, nem percebe que a rede vai ocupando cada vez mais espaço ao seu redor. Pior que é o pescador quem decide o que a vítima consumirá, a cada visita. Nessas condições, as iscas são um perigo mesmo que suas receitas sejam originalmente Livres. Pior ainda com as descaradamente não-Livres, que usam Ofuscript às centenas de toneladas.

Na segunda maneira, o pescador estende a rede entre usuários e um sítio convidativo para depositarem e manterem seus ovos e informações pessoais. Mesmo que não sejam capturados, usuários correm o risco de que, mais tarde, a passagem não esteja mais livre; de que suas crias nasçam em cativeiro.

Antes do advento da rede, o usuário podia defender pessoalmente suas crias de ameaças externas, mantendo-as sob seu controle em seu próprio micro-ambiente isolado. Já no sítio, é o pescador quem controla o ambiente e o acesso às crias, podendo utilizá-las para fins indesejados ou até oferecê-las a terceiros. Sem controle, o usuário fica à mercê do pescador, mesmo que possa obter receitas e especificações do ambiente (como requer a GNU Affero GPL) e configurar seu próprio ambiente adaptado em sítio alternativo.

Até no caso de uma aplicação colaborativa como, digamos, a fecundação dos ovos, é essencial para os usuários que eles, e não um pescador, possam controlar o acesso aos ovos e o ambiente em que são mantidos. Não bastam as especificações do ambiente do sítio mantido pelo pescador. Se os usuários não puderem levar suas crias para outro sítio, elas se tornarão reféns, usadas para controlá-los.

Nada é perfeito?

Os pescadores têm muitíssimo interesse em controlar as gerações atuais, mas não lhes basta. Esperam imbuir nas gerações que nascem e crescem sob sua influência a aceitação desse desrespeito à liberdade. Inocentes usuários, por sua vez, parecem não perceber o risco para si mesmos e suas crias. E que faz um usuário desavisado para evitar os perigos das iscas, dos sítios e das redes dos pescadores? Nada! Fica por ali mesmo, crédulo e crente no conforto e na segurança do ambiente controlado pelo pescador.

É verdade que o futuro do usuário capturado pela Grande Rede ainda tem chance de não ser, digamos, nebuloso. Afinal, há pescadores que devolvem suas presas à liberdade, ainda que às vezes com sequelas. Mas há os que capturam prisioneiros para que vivam em cativeiro. Uma vez no aquário, pular fora é difícil e perigoso, possivelmente fatal, especialmente para as crias deixadas para trás. É melhor evitar! E que faz um usuário consciente para evitar os perigos das iscas, dos sítios e das redes dos pescadores? Nada! Nada para bem longe deles!


Copyright 2009 Alexandre Oliva

Cópia literal, distribuição e publicação da íntegra deste artigo são permitidas em qualquer meio, em todo o mundo, desde que sejam preservadas a nota de copyright, a URL oficial do documento e esta nota de permissão.

http://www.fsfla.org/blogs/lxo/pub/isca-anzol-rede


3 Métodos de Pegar Template


Descrições: Download Video Aula - 3 Métodos de Pegar Template Nesse Curso Você Aprendera A Pegar Templates de Blogger em 3 Métodos Diferentes

Tamanho: 88 MB
Formato: .Avi
Hospedagem:
Easy-Share
EasyShare

Desenvolvido Release: Elive 1.9.28 (Instavel)


Samuel Baggen lançou um novo desenvolvimento do Elive, uma distribuição baseada no Debian-based com live CD mostrando o relise Enlightenment 17: "A equipe Elive temo o orgulho de anunciar o lançamento da versão 1.9.28 desenvolvimento. O que ha de novo? Partições melhor detecção e listagem de partições no instalador,se você encontrar qualquer problema informe-nos; RAID - agora o falso hardware (caracterizado pela BIOS da placa mãe) RAID discos agora são suportados, uma pequena ajuda para RAID ( mode software) é adicionado ao instalador descrevendo como instalar o Elive em dispositivos RAID; Macbooks - temos mudado de lilo para Grub,nas versões anteriores do Elive não funcionava as vezes devido a problemas com o LILO; o desenvolvimento está mais concentrado sobre o intalador com um grande número de pequenas correções de bugs e funcionalidades ." Here is the briefrelease announcement. Download: elive_1.9.28_unstable.iso (684MB, MD5).